"Veste-te mal e reparam no vestido. Veste-te bem e reparam na mulher." Coco Channel
Google-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Translate

1 de maio de 2011

Exercício Físico


Com a chegada do Verão, todas queremos exibir corpos esbeltos e definidos. Por isso, há um sacrifício diário que pode fazer milagres por nós: 30 minutos de exercício físico.

Não precisam de se inscrever num ginásio, basta que façam uma caminhada de 30 minutos ou um passeio de bicicleta por exemplo.
O tipo de actividade fica ao critério de cada uma mas o importante é que façam alguma coisa, assim também combatem o sedentarismo que nos prejudica de forma drástica. Optem por uma actividade que gostem e isso fará com que vos custe menos começar. (se não gostam de correr, escolher o atletismo como prática diária, não será talvez a melhor opção)

Como a preguiça por vezes fala mais alto, dou-vos 10 boas razões para se mexerem!!!
1. o nível de stress reduz;
2. terão menos possibilidade de ter depressão;
3. o qualidade do sono melhora;
4. o coração e os pulmões ficam mais saudáveis;
5. o cérebro funcionará melhor;
6. os ossos e as articulações ficam mais fortes;
7. aumenta a energia;
8. diminuem-se as probabilidades de ter um cancro;
9. evitam problemas de costas;
10. terão mais confiança no vosso corpo.

Eu sugiro que planeiem o exercício, de forma a torná-lo mais formal e assim sentir-se-ão “obrigadas a cumprir”. Outra dica será contarem a alguém que vão iniciar a prática de exercício, desta forma, não quererão passar pela vergonha de não o cumprir.

Antes de iniciarem o programa pesem-se e se quiserem tirem fotografias ao vosso corpo, daí a 2 meses comparem os resultados. Não esperem que sejam resultados instantâneos , mas sentir-se-ão concerteza muito melhor convosco mesmas.

Eu já iniciei no início do mês um plano de exercícios que passa por fazer caminhadas, bicicleta, stepper e halteres de 2 kilos e vou semanalmente à natação. Tenho também uma bola como a da imagem em cima, que uso para fazer abdominais e flexões. Vou implementar também as corridas daqui a 2 meses quando já tiver a caixa toráxica um pouco maior. Acho que está bom para começar ;)

Nota: nos dias em que me sinto mais cansada, tenho pouca vontade de me exercitar mas depois quando termino o treino, sinto-me com muito mais energia :D

Espero que sigam este conselho, afinal, o exercício físico contribui para a nossa saúde e faz milagres pelo nosso corpo. É importante também que bebam bastante água e tenham uma alimentação saudável com uma forte incidência em frutas e legumes ;)


Sem comentários: